sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Etiquetas no trabalho : 7 regras para o profissional da beleza

Etiquetas no trabalho : 6  regras para o profissional da beleza

Indiscutivelmente sua capacidade técnica como profissional da beleza é o que mais conta. Mas para se alcançar o sucesso é preciso também investir na habilidade comportamental.
Isso se aplica tanto para profissionais liberais na área da beleza como: cabeleireiros, esteticistas, maquiadores assim como fornecedores de produtos, representantes e vendedores de cosméticos.

1 – Respeite a privacidade alheia

Passamos mais tempo do dia no trabalho do que com familiares e amigos. Mas isso não dá o direito de invadir a privacidade de colegas de trabalho e clientes frequentes. 
Espere a iniciativa do outro de contar algo pessoal, não force nenhuma situação e evite fazer perguntas invasivas. Uma pessoa que invada a privacidade de outra no ambiente de trabalho vai ser vista como indelicada e inconveniente.

2 – Cuidado com as brincadeiras

Ninguém quer trabalhar em um ambiente de atmosfera pesada, mas há um limite para o uso do humor durante o expediente. Piadas vulgares e palavrões podem fazer com que pessoas se sintam ofendidas. 
Lembre-se que o ambiente de trabalho é um lugar em que pessoas de diferentes formações culturais e crenças convivem. O local de trabalho deve ser alegre e descontraído, mas não se pode perder o limite.

3 – Respeite os colegas

Aqui vale a velha regra: tratar o outro como gostaria de ser tratado. E isso vale para todos os níveis de interação: vertical para cima (relação com chefes), horizontal (relação com pares) e vertical para baixo (com seus subordinados). 
Lembre-se também de olhar nos olhos de uma pessoa enquanto ela fala com você, em vez de continuar mexendo no celular. Isso também é sinal de respeito.

4 – Prometeu? Cumpra

Ninguém é obrigado a prometer algo acima de seus limites, mas ao fazer, cumpra. Para isso, procure sempre avaliar bem prazos que são possíveis para a realização de suas tarefas. 
É preferível dizer que não consegue do que prometer e não honrar o compromisso. Isso vale para horários também. Pontualidade é fundamental.

 5 –Cuidado com o tom de voz

Quem nunca teve um colega cuja voz ecoava em todo o ambiente de trabalho? Espaços de cuidados com a beleza em geral são ambientes abertos, separados por divisórias ou baias. 
Por isso o equilíbrio no tom de voz é importante para não incomodar as pessoas. Lembre-se de que a regra é o equilíbrio. Falar baixo demais também não é uma boa ideia.

6 – Respeite a hierarquia 


Mesmo que os donos da empresa sejam acessíveis e mantenham as portas abertaspara uma eventual conversa, mantenha a noção de hierarquia. Não passe por cima de seu chefe direto e vá falar com o chefe dele, isso pode criar problemas para você.

7 – Cative os clientes, cative as pessoas 


Em nossa área temos contatos 100% direto com clientes e parceiros, por trabalharmos com algo voltado para "auto-estima das pessoas", ser simpático e agradável é fundamental. 
Uma dica do nosso blog para quem deseja ser um excelente profissional e aumentar expressivamente a clientela é o Livro - Guia do Profissional de Beleza, composto por 75 páginas que ensinam técnicas surpreendentes e por menos de R$15 reais. 


Postagens relacionadas

Etiquetas no trabalho : 7 regras para o profissional da beleza
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.