terça-feira, 6 de outubro de 2015

Como cuidar da higiene íntima e evitar cheiros indesejados

Se bons hábitos de higiene são fundamentais para a saúde do corpo, com a área íntima feminina esses cuidados devem ser dobrados. 

Um simples descuido pode aumentar o risco de proliferação de bactérias, infecções e doenças, como a candidíase. "Além de ser importante para a saúde, a higienização íntima ajuda na autoestima da mulher, que se sente mais segura".




Qual a importância da limpeza?


Mais importante do que "qual produto usar" é "como higienizar" corretamente a vulva, que é diferente da vagina: a primeira é a parte externa e a segunda, a interna. A limpeza, explica a ginecologista, deve ser diária, sempre com água corrente e sabonete comum.


 "É importante passar os dedos entre os pequenos e grandes lábios para tirar a gordurinha branca produzida naturalmente", ensina. "

Além disso, é proibido lavar internamente a vagina com ducha, porque isso vai desequilibrar o pH e facilitar infecções." 

Também não é necessário lavar a região após evacuar: mas a limpeza com papel higiênico deve ser sempre feita da frente para trás, a fim de evitar qualquer contaminação vaginal. 

Não é preciso também fazer uma limpeza especial após a relação sexual, orienta Carolina. "Basta lavar normalmente com água e sabonete."


Sabonetes para Higiene Intima


Ginecologicamente testado. 

A Higiene íntima através de Liz Mulher ajuda a equilibrar a pele, preservando-a dos microorganismos. 

Fragrância suave e delicada inspirada na sensualidade da cereja com champanhe.


Para conhecer mais sobre este produto, acesse Liz Mulher Higiene Intima

Postagens relacionadas

Como cuidar da higiene íntima e evitar cheiros indesejados
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.